Prefeitura abre processo administrativo para apurar conduta de servidora que atua como motorista

Prefeitura abre processo administrativo para apurar conduta de servidora que atua como motorista

Comissão tem 60 dias para conclusão do processo

Texto:

Postado em: 07/08/2023

A Prefeitura de Patrocínio, por solicitação da Secretaria Municipal de Obras, instaurou Processo Administrativo Disciplinar para apuração da conduta de uma servidora. A trabalhadora é ocupante do cargo de motorista.

O motivo para abertura do processo não é informado pela Portaria Nº. 12.979/2023. A condução será dada pela Comissão Permanente de Processo Administrativo Disciplinar, que tem prazo até 60 dias para conclusão, podendo ser prorrogado por igual período mediante justificativa.

O texto da publicação diz que são deveres do servidor: exercer com zelo e dedicação as atribuições do cargo, bem como observar as normas legais e regulamentares, além de proibi-lo proceder de forma desidiosa.

A demissão será aplicada nos casos de lesão aos cofres públicos e dilapidação do patrimônio municipal, transgressão do artigo 176, incisos IX a XVI e desídia no desempenho das funções.

 

Daniel Henrique/Módulo FM - Informações extraídas de matéria publicada no Diário Oficial dos Municípios Mineiros em 07/08/2023, Edição 3574.

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram