Portaria diz que servidor nomeado será objetivo de avaliação da capacidade e aptidão para o cargo
Postado em: 25/10/2023
A Prefeitura de Patrocínio instaurou um Processo Administrativo Disciplinar, por solicitação da Secretaria Municipal de Cultura, para apurar a conduta de uma auxiliar de serviços gerais em estágio probatório. A servidora foi afastada preventivamente.
O texto da portaria diz que ao entrar em exercício, o servidor nomeado para cargo de provimento efetivo ficará sujeito a estágio probatório por um período de 36 meses, durante o qual será objeto de avaliação sua capacidade e sua aptidão para o desempenho do cargo.
A publicação esclarece ainda que são deveres do servidor exercer com zelo e dedicação as atribuições do cargo, ser leal às instituições a que servir, observar as normas legais e regulamentares, cumprir as ordens superiores, exceto quando manifestamente ilegais, e ser assíduo e pontual ao serviço, inclusive na convocação para serviços extraordinários.
O processo é conduzido pela Comissão Permanente de Processo Administrativo Disciplinar, que tem prazo de 60 dias para conclusão. A demissão será aplicada caso comprovada desídia no desempenho das funções.
Matéria publicada no Diário Oficial dos Municípios Mineiros no dia 24/10/2023. Edição 3628.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramHomem investigado por violência doméstica é preso com munições em fazenda de Coromandel
Dupla é presa em operação da PM por tráfico de drogas em Monte Carmelo
Praça da Santa Casa é revitalizada e será entregue à população nesta quarta-feira
HC Patrocínio recebe repasse de R$ 150 mil proveniente do 12º Leilão Direito de Viver
Pedágios do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba terão reajuste a partir de 22 de outubro