Autoria da lei é do vereador Ricardo Balila
Postado em: 08/05/2023
O prefeito Deiró Marra sancionou a Lei 5.576 de 04 de maio de 2023, de autoria do vereador Ricardo Balila, que institui o uso do colar de girassol como instrumento auxiliar de orientação para identificação de pessoas com deficiências ocultas em Patrocínio. Para os fins de aplicação desta Lei, considera-se pessoa com deficiência oculta aquela cuja deficiência não é identificada de maneira imediata, por não ser fisicamente evidente.
O uso do colar de girassol é facultado aos indivíduos que tenham deficiências ocultas, bem como a seus acompanhantes e atendentes pessoais, e não constitui fator condicionante para o gozo de direitos assegurados à pessoa com deficiência.
Os estabelecimentos públicos e privados devem orientar seus funcionários e colaboradores quanto à identificação de pessoas com deficiências ocultas, a partir do uso do colar de girassol, bem como aos procedimentos que possam ser adotados para atenuar as dificuldades destas pessoas.
A lei entra em vigor decorridos 60 dias de sua publicação.
Daniel Henrique/Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramIPVA de 2024 em Minas Gerais voltará a ter vencimento das parcelas em janeiro, fevereiro e março
Vazante e Araguari fazem hoje a partida de volta da grande final da Copa Inconfidentes de Futsal.
Residência é arrombada e quase R$1.300,00 são levados em furto no bairro Serra Negra
Tratores furtados em fazenda de Patrocínio são interceptados na BR-354; dois homens foram presos
Aprovados no Vestibular do Unicerp têm até esta sexta-feira (08) para garantir desconto especial