Postado em: 26/05/2020
O Prefeito Municipal Deiró Marra emitiu decreto que dispõe sobre normas e procedimentos para contratação e exercício do trabalho rural de safrista para a colheita de 2020. O texto publicado na última quinta-feira (21/05), considera o atual momento de prevenção contra o novo coronavírus (COVID-19) e recomenda a contratação de mão de obra local.
Segundo Deiró, o decreto foi elaborado em conjunto com membros da cafeicultura. “Com esse início da safra iremos começar a receber gente de tudo quanto é cidade, inclusive de localidades em estado caótico do nordeste de Minas e sudoeste da Bahia” complementa o prefeito.
Sobre as demais atividades do município, Deiró Marra explica que o decreto nº 3.695 de 29 de abril ainda tem validade, e estabelece medidas de flexibilização temporárias no comércio com potencial de aglomeração de pessoas para enfrentamento da situação pública causada pelo coronavírus.
Clique AQUI e leia a íntegra do novo decreto que estabelece diretrizes para os trabalhos da cafeicultura durante a pandemia.
Daniel Henrique/Janio Luiz (Lucco)-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramLançado pela ACARPA nesta sexta (03), o 33º Seminário do Café acontecerá em novembro.
EAC da Paróquia Santa Terezinha realiza Festival de Sorvete neste domingo (05/10)
PTC sedia final do Campeonato Mineiro do Interior de Futsal sub-17
Carajás/Fluminense busca vaga na semifinal do Regional contra o Nacional de Serra do Salitre
Câmara Municipal realiza homenagem com entrega da Medalha Professora Olga Barbosa