Por André Luiz Costa | Módulo FM
Postado em: 06/12/2024
O prefeito eleito de Patrocínio, Gustavo Brasileiro, anunciou que trabalha para transformar o terreno da Casemg em um parque tecnológico, voltado para o futuro e para a juventude da cidade.
A proposta visa inserir o município no pacto Brasil-China, aproveitando a representatividade de Patrocínio como capital mundial do café e potencializando investimentos no setor.
De acordo com Gustavo, uma audiência no Ministério, em Brasília, está prevista para janeiro de 2025, onde as condições para esse projeto serão discutidas. “Demonstrar que nossa cidade tem todo o potencial para receber esses investimentos é essencial, pois o retorno será para toda a coletividade”, destacou em entrevista ao repórter Jânio Luiz.
"Como a China está planejando grandes investimentos no Brasil, especialmente no setor cafeeiro, precisamos estar próximo e demonstrar que nossa cidade tem todo o potencial para receber esses investimentos, que trarão benefícios para toda a coletividade", completou.
A entrevista foi concedida nesta quinta-feira (5), na Câmara Municipal de Patrocínio, onde em sessão solene Gustavo foi um dos homenageados com a Medalha de Cidadania Benemérita, tendo sido indicado pelo vereador Thiago Malagoli.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramCafé mineiro impulsiona exportações e supera mineração pela primeira vez
Moradores de São Benedito reclamam de derramamento de resíduos tóxicos de carretas de mineradora
Homem é preso após tentar aplicar golpe do Pix em loja no centro de Patrocínio
Homem é preso com drogas no bairro São Cristóvão em Patrocínio
Garota é apreendida após ser flagrada com faca, celular furtado e droga em Patrocínio