Por André Luiz Costa com Jânio Luiz | Módulo FM
Postado em: 23/01/2025
O prefeito de Patrocínio, Gustavo Brasileiro, acompanhado pelo secretário municipal de Obras Públicas, Thiago Malagoli, realizou uma coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (23) no Espaço Cultural. Durante a abertura, ele expôs os desafios enfrentados nos primeiros dias de gestão e as ações emergenciais implementadas.
Gustavo disse que recebeu uma prefeitura com diversos contratos essenciais rescindidos, como telefonia, energia elétrica e fornecimento de medicamentos, fraldas, leite, além de serviços paralisados em secretarias como Saúde e Assistência Social.
Afirmou ainda que de mais 70 veículos recebidos, 80% estão inservíveis, e equipamentos essenciais, como o raio-X do Pronto Socorro, fora de funcionamento. "Já determinamos a retomada emergencial de operações críticas, destacou".
Ainda na saúde, segundo Gustavo, medidas foram tomadas para reduzir filas no Pronto Socorro Municipal, com o aumento do número de médicos à noite, e a aquisição de equipamentos para normalizar atendimentos. Gustavo disse que seu compromisso com a transparência e a auditoria de todos os contratos firmados pela gestão anterior está mantido.
O prefeito também anunciou a reprogramação financeira para finalizar obras paradas, incluindo escolas e unidades de saúde nos bairros Matinha, Congonhas e Nações, além de reformas em espaços públicos como a praça da Matinha, por exemplo.
Por fim, destacou a substituição da iluminação pública por lâmpadas de LED e projetos de eficiência energética, visando economia e sustentabilidade. Ele solicitou paciência da população para que os serviços de limpeza e outros setores sejam completamente reorganizados.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram