Prefeito Deiró realiza coletiva de imprensa sobre o Projeto Mãos Dadas

Prefeito Deiró realiza coletiva de imprensa sobre o Projeto Mãos Dadas

Ontem a Reunião Extraordinária sobre o Projeto Mãos Dadas foi adiada novamente

Texto:

Postado em: 22/10/2021

E a novela do “Projeto Mãos Dadas” ganhou mais um episódio. O Prefeito Deiró Marra marcou nesta manhã (22) uma coletiva de imprensa onde explicou sobre como estão sendo feitas as definições em torno do projeto, tanto pela parte municipal, quanto pela estadual.

Em suas falas o prefeito frisou bastante que entre os poderes não houve qualquer tipo de imposição, sendo tudo negociado em torno da necessidade de cada. Também foi explicado que após elaborar um projeto inicial previamente ajustado com o Governo de Minas Gerais houve uma reunião com os vereadores expondo aos mesmos o que fora acordado até tal momento.

Além disso, Deiró informou que o motivo dos adiamentos das reuniões que discutiriam e votariam os processos ligados ao “Projeto Mãos Dadas” foi a falta de resposta do Estado à proposta encaminhada.

“O que é preciso dizer é que existem prazos e normas dentro desse projeto. Nós apresentamos o projeto a Câmera dentro do escopo de aguardar a posição do Estado e ela não ocorreu até ontem às 17 horas. Eu imediatamente comuniquei então ao presidente que solicitasse o cancelamento da reunião uma vez que ainda não tínhamos a posição do estado se positiva ou negativa. Não tinha sentido nenhum submeter um projeto de adesão se o estado não concordar com as propostas que o município tem para melhoria da nossa educação. se as propostas forem positivas e o estado novamente nos permitir apreciar pela câmara municipal nós vamos fazê-lo, vamos levar e eu tenho certeza de que os vereadores de forma consciente e tranquila, buscando o melhor para o município, vão fazer”, informou.

 

Histórico

Inicialmente a Reunião Extraordinária convocada aos vereadores da Câmara Municipal de Patrocínio ocorreria na tarde de quarta-feira (20), no entanto, a mesma foi adiada para quinta-feira (21) às 17h e já no período da tarde a mesma foi cancelada.

A Reunião Extraordinária iria discutir e votar do Processo de Lei nº 304/2021 de autoria do Prefeito Deiró Marra que dispõe sobre a autorização para a adesão ao “Projeto Mãos Dadas” do Governo Estadual de Minas Gerais e também o Processo de Lei nº 305/2021 também de autoria de Deiró Marra que dispõe sobre a permuta de imóveis entre Estado de Minas Gerais e o Município de Patrocínio.

Anteriormente, o Governo Municipal de Patrocínio havia oficializado junto à Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) a desistência ao “Projeto Mãos Dadas” que prevê condições para a municipalização de escolas estaduais para atenderem a demanda de alunos dos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano).

Tais ações tem deixado legisladores, professores e funcionários de escolas do município bem confusos quanto ao projeto, como o vereador Paulo Roberto dos Santos (Panxita) que lamentou e disse que é falta de respeito com o legislativo.

“Acho que estão atropelando a Câmara Municipal, tá atropelando o legislativo, não tá respeitando os vereadores e a gente tem que ser respeitado. Mas para gente ser respeitado a gente tem que se dar o respeito. Então nós esperamos realmente que essa novela esteja acabada por esse ano. Que se acabe do jeito que está aqui, que eu acho que é o melhor para todo mundo onde não vai prejudicar ninguém, onde nenhuma família vai ser prejudicada, nenhum professor, nenhum aluno, nenhum pai de aluno. E que o dia que voltar esse projeto aqui, que realmente faça reuniões com os pais, com os alunos, com os professores, com os vereadores, para que explique direito como que é esse projeto”, afirmou Panxita.

 

Stéfany Christina/Janio Luiz – Módulo FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram