Prefeito decreta fechamento de estabelecimento que não seja de extrema necessidade

Prefeito decreta fechamento de estabelecimento que não seja de extrema necessidade
Texto:

Postado em: 21/03/2020

Na manhã deste sábado o prefeito Deiró Marra em entrevista coletiva, anunciou uma série de medidas drásticas rem relação a prevenção do Coronavírus (COVID-19) no município. A publicação do decreto ocorreu neste sábado e começa a valer a partir de segunda-feira (23/03) e fica em vigor até o domingo de páscoa dia 12 de abril.

A partir do decreto, comércios identificados como não sendo de extrema necessidade, estarão com o alvará de funcionamento suspenso.

Só poderão funcionar, farmácias, até as 20:00 horas ou no caso das farmácias 24horas com atendimento fechado. Hipermercados, supermercados, mercados, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, centros de abastecimento de alimentos, até as 20:00 horas. Lojas de venda de alimentação para animais, sendo que os pet shops funcionarão, exclusivamente, para a venda de produtos e clínica veterinária, até as 20:00 horas. Distribuidores de gás, até as 20 horas. Padarias, até às 20 horas. Postos de combustível, ficando proibida a abertura das lojas de conveniência, até as 20:00 horas. Hospitais, clínicas médicas, laboratórios e afins, que atendam a área da saúde, sejam públicos ou privados, sem limitação de horário.

Os Bancos e Lotéricas, deverão manter regime de trabalho interno ou se possível em home office, mantendo-se plantões em casos essenciais que deverão ser atendidos individualmente ou mediante agendamento.

A Polícia Militar irá atuar e fiscalizar e quem descumprir o decreto será preso.

Veja o decreto na ítegra.

Decreto 3-675-2020 (1)

Da redação com Leid Carvalho, Janio Luiz, Rafael Pires, Rafael Lisboa

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo