Processos burocráticos já foram iniciados pela Prefeitura
Postado em: 12/04/2023
O Prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, afirma que já iniciou os processos para melhorias estruturais que visem coibir a violência escolar. Pelo menos três medidas foram anunciadas, como instalação de videomonitoramento, detectores de metais e contratação de seguranças.
“Estamos em andamento dentro da burocracia toda que existe no setor público de licitação, tem os prazos legais, é uma coisa um pouco demorada. Enquanto isso aperfeiçoamos as questões de segurança”, explica o chefe do Executivo.
Apesar da medida valer para escolas municipais e creches, o prefeito de Patos de Minas diz que se dispõe a auxiliar a rede estadual no que for possível, e fez um elogio para algumas instituições privadas que já contrataram profissionais de segurança.
Falcão, que é pai de crianças, diz que se sente preocupado todos os dias ao levar os filhos para a escola. “Você vai trabalhar e fica pensando, lembrando daquilo, é uma coisa horrorosa que não cabe nem palavras para definir. Fica nosso humilde apelo para que as leis do Brasil sejam finalmente mudadas”, relata.
Daniel Henrique/ Janio Luiz-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPIB de Minas cresce 1,1% no 3º trimestre e agropecuária puxa resultado
Secretaria de Saúde inicia vacinação contra bronquiolite para gestantes a partir de 28 semanas
Operação da PM prende cinco pessoas por furto e comércio ilegal de arma de fogo em Patrocínio
Casal é preso por tráfico de drogas durante ação da Polícia Militar em Patrocínio
Fenacafé 2026 é lançada em Patrocínio com grandes atrações e foco no agronegócio