Por André Luiz Costa e Jânio Luiz | Módulo FM - Foto: Córrego Feio
Postado em: 04/04/2025
O prefeito Gustavo Brasileiro anunciou um projeto de reestruturação do Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio (DAEPA), com investimento estimado em R$ 50 milhões.
O recurso será aplicado na construção de três novos barramentos, um deles ainda neste primeiro semestre.
O prefeito diz que um reservatório de grande porte deve garantir até 80% da necessidade de abastecimento durante o período de estiagem, com o objetivo de resolver antigos problemas de escassez enfrentados pela população.
Além dos barramentos, os recursos também serão aplicados na ampliação da captação e tratamento de água, com novas bombas e sistemas reservas, além de melhorias na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), com o objetivo de eliminar o odor na região do Jardim Sul e Enéas Aguiar.
"Teremos também um trabalho específico na entrega dessa água para o nosso povo. Os investimentos são altos, mas nos organizamos para fazer. Os nossos recursos serão colocados em bons programas permanentes, pensando num futuro onde tenhamos água, energia e condição de viver melhor no município de Patrocínio", afirmou Gustavo Brasileiro.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramCarreta com peça gigante provoca interdições na BR-365 entre Patos e Uberlândia nesta quarta-feira
Árvore cai durante forte chuva e atinge residência no Bairro São Francisco, em Patrocínio
Adolescente de 12 anos é agredida pelo padrasto na área rural de Patos de Minas; homem fugiu
Nota de Falecimento: Geovana Lara de Oliveira Santos, aos 23 anos
Falta de energia afeta captação e pode reduzir abastecimento de água em Patrocínio