Postado em: 13/07/2020
O prefeito de Patrocínio, Deiró Marra, reuniu a imprensa nesta segunda-feira (13) para explicar que analisa a decisão do Ministério Público de Minas Gerais que obriga os municípios que não aderiram ao plano ‘Minas Consciente’ a seguirem as determinações do estado. O chefe do executivo pediu tranquilidade à população, e informa que não tem interesse em retroagir nas medidas propostas para o combate da Covid-19.
A Associação Mineira dos Municípios publicou nota em que esclarece que a decisão não invalidou os decretos municipais acerca das ações de prevenção durante a pandemia. “Vamos aguardar sermos intimados dessa decisão para o município tomar ciência e as medidas que serão necessárias. Em tendo eficácia essa medida o município fará o recurso sim” afirma Deiró Marra.
Durante a última reunião do comitê de enfrentamento ao coronavírus em Patrocínio, havia sido decidido que após o término do prazo de validade de último decreto, os bares, restaurantes e lanchonetes, bem como as academias poderiam ter o funcionamento reestabelecido. Uma melhor visão jurídica do caso deve ser feita até esta terça-feira para que as decisões sejam tomadas.
Confira a coletiva com o prefeito Deiró Marra:
Daniel Henrique/Janio Luiz (Lucco)-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAmericano Robert Francis Prevost é eleito novo papa e escolhe o nome Leão XIV
Gari se fere durante coleta e vídeo de colega fazendo alerta à população viraliza
STF nega novo recurso e mantém decisão que determina novo julgamento de Jorge Marra
Neto é preso após furtar casa da avó para comprar drogas, em Patrocínio