Lei destina auxílio financeiro para profissionais do segmento artístico e cultural.
Postado em: 28/10/2020
O prazo de inscrições para recebimento do subsídio mensal da Lei Aldir Blanc foi estendido em Patrocínio. Os interessados que se encaixem no perfil previsto pela legislação federal têm até o dia 04 de novembro para preencher o formulário, disponível no site da Prefeitura de Patrocínio.
O benefício é destinado à manutenção dos espaços artísticos e culturais, bem como para o auxílio financeiro de profissionais da área. Podem se cadastrar pessoas que não têm emprego formal e que comprovem atuação no setor nos últimos 24 meses. Também é preciso ter renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal total de até três salários-mínimos, o que for maior.
Para ter direito ao benefício, o cidadão não pode ter recebido, no ano de 2018, rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70; e nem ser beneficiário do auxílio emergencial pago pelo Governo Federal. Segundo o decreto, entende-se como trabalhador e trabalhadora da cultura, as pessoas que participam da cadeia produtiva dos segmentos artísticos e culturais, “incluídos artistas, contadores de histórias, produtores, técnicos, curadores, oficineiros e professores de escolas de arte e capoeira”.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramEstradas mineiras terá restrição para circulação de veículos de grande porte no Natal e Réveillon
Governo de Minas divulga tabela com valores e datas de vencimento do IPVA 2026
Cinco pessoas são presas por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Patrocínio
Homem é preso por ameaça e posse ilegal de arma em ocorrência de violência doméstica
Definidos os grupos da Copa Amapar 2026; Carajás/Fluminense representará Patrocínio