Postado em: 16/06/2020
O presidente da República Jair Bolsonaro decretou a prorrogação até 30 de setembro do prazo para o alistamento militar obrigatório. O decreto também é assinado pelo ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva.
A mudança foi adotada por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O alistamento pode ser feito pela internet no site alistamento.eb.mil.br.
O chefe de instrução do Tiro de Guerra 04-020 sediado em Patrocínio, Sargento Farias, sugere que os jovens realizem o procedimento até 30 de junho. “Nós temos falado isso para que o cidadão possa passar pela nossa seleção geral entre os dias 31 de agosto e 04 de setembro” explica o sargento. “Não deixe chegar até 30 de setembro, pois é bem provável que esse cidadão, mesmo com a situação em dia, passe por uma nova seleção que acontecerá somente no final de janeiro” complementa Farias.
O alistamento militar é obrigatório para todos os jovens do sexo masculino no ano em que completam 18 anos. As pessoas que estão com pendência e não participaram do processo em anos anteriores devem procurar a Junta de Serviço Militar localizada no Shopping Ouro Verde para regularizar a situação.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram