Por Juliano Resende
Postado em: 02/10/2023
O Cabo Gonçalves, membro da Polícia Militar lotado no tático móvel do 46º Batalhão de Polícia Militar, em Patrocínio, celebrou recentemente sua participação no 3º Curso de Multiplicador de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) em Combate. Esta iniciativa visa aprimorar a capacitação dos policiais em técnicas de APH, garantindo a estabilidade dos militares feridos e sua remoção segura para unidades de saúde avançadas.
O curso ocorreu entre os dias 18 e 29 de setembro deste ano e ofereceu uma oportunidade valiosa para que os policiais praticassem uma série de protocolos operacionais em simulações de ocorrências críticas. Isso incluiu a avaliação do estado de prontidão versus o uso diferenciado da força, o treinamento em condicionamento emocional, a progressão em ambientes de baixa luminosidade com o uso de lanternas, a identificação da gravidade dos ferimentos com base no nível de consciência, prioridades e limites de atuação, a comunicação eficiente na rede de rádio e o acionamento de aeronaves para extração e transporte de feridos. O treinamento conjunto também foi destacado como fundamental para a eficiência das ações em eventos críticos.
Como parte dos requisitos para fins de docência e prática curricular, os alunos do Curso de Multiplicador ministraram o Curso de Operador de Atendimento Pré-Hospitalar em Combate para um grupo de 122 policiais militares, provenientes de várias unidades operacionais da Região Metropolitana de Belo Horizonte, do Núcleo de Atendimento Integral à Saúde (NAIS) da Academia e do Curso de Formação de Soldados.
A 10ª Região da Polícia Militar se orgulha de ter sido representada no curso e na solenidade de formatura pelo 3º Sargento Marcell, 3º Sargento Rezende, ambos da cidade de Patos de Minas, e também pelo Cabo Gonçalves, de Patrocínio. A formatura ocorreu na tarde da última sexta-feira, 29 de setembro, na cidade de Belo Horizonte, e celebrou a dedicação e o comprometimento desses profissionais em garantir a segurança da comunidade e a capacitação contínua das forças de segurança.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos