Postado em: 24/06/2020
Cinco policiais penais que trabalham na Unidade Prisional de Patrocínio foram presos preventivamente durante uma operação em conjunta entre a Polícia Civil e o Sistema Prisional, deflagrada nas cidades de Patrocínio, Patos de Minas e João Pinheiro nesta quarta-feira (24/06), em combate ao crime Organizado.
A operação “Botas”, tem como objetivo combater o comércio de drogas ilícitas e aparelhos celulares dentro da Unidade Prisional Deputado Expedito de Faria Tavares, em Patrocínio.
Durante as investigações, que está em curso há 09 meses apurou o envolvimento dos alvos nesses delitos, sendo que 05 dos alvos são Policiais Penais e 02 alvos que são mãe e filha, onde cobravam dos familiares de detentos determinados valores para intermediar a entrega de entorpecentes e aparelhos celulares para os servidores públicos ingressarem com o material ilícito na Penitenciária de Patrocínio.
A Sejusp ressalta que não compactua com quaisquer desvios de comportamento de seus profissionais e que instaurou, por meio da Corregedoria, um procedimento administrativo de apuração da conduta dos policiais penais citados em sua demanda, que tem vínculo efetivo com o Estado. A pasta ressalta ainda que tem o compromisso de conduzir com prioridade e celeridade a apuração de ocorrências envolvendo ilícitos, nos termos da lei, respeitando o direito de ampla defesa e contraditório.
Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos