Postado em: 15/07/2020
Policiais penais de Patrocínio manifestaram contra a proposta de reforma da previdência estadual proposta pelo governador Romeu Zema. Diversos servidores se reuniram na entrada da Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares na manhã desta quarta-feira (15). Os atos vêm sendo realizados em outras cidades.
Dentre os itens que os profissionais contestam, está a proposta de aumento das alíquotas de desconto dos funcionários públicos ao regime previdenciário de Minas Gerais, que podem chegar a 19%. Eles também questionam a tramitação do projeto durante a pandemia, já que o acesso a Assembleia Legislativa em Belo Horizonte está restrito.
Se aprovada, a reforma valerá para todos os funcionários do Poder Executivo. O texto prevê ainda idade mínima para aposentadoria de 62 anos para as mulheres e de 65 para os homens, desde que atendidos os tempos de contribuição, que são de 30 anos para mulheres e 35 para homens.

Juliano Resende/Daniel Henrique-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramCAP confirma presença no conselho técnico da FMF e avança na organização para o Módulo II de 2026
Interrupção de energia causa falta d’água e água turva em Patrocínio, afirma biólogo do Daepa
Caminhão desgovernado provoca grave acidente na BR-365; motorista é preso por embriaguez
Homem simula roubo de motoneta para não pagar por droga e é preso em Patrocínio