Por Juliano Resende
Postado em: 08/12/2022
Sessenta e cinco policiais penais da Penitenciária de Patrocínio participam de um treinamento, com alinhamento para integrantes do Grupo de Escolta Tática Prisional (Getap) e treinamento com arma de fogo (Tcaf) para o Grupo de Intervenção Rápida (Gir) e policiais penais da muralha e portaria.
O treinamento é ministrado pelo Comando de Operações Especiais (Cope), com o objetivo de capacitar os profissionais para desempenhar as atividades rotineiras da unidade prisional sob maior segurança.
A capacitação segue as diretrizes da Polícia Penal de Minas Gerais, que tem buscado treinar cada vez mais seus profissionais para executar o seu trabalho com excelência dentro do sistema prisional.
O curso de alinhamento de procedimentos – com aulas práticas e teóricas, teve início nesta segunda-feira (05/12), e segue até sexta. Uma das novidades dessa atualização profissional é a realização para os policiais que atuam no Grupamento especializado em Escoltas, muralha e portaria. Um reforço prático em situações críticas do Sistema Prisional.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPrefeito de Patrocínio se defende de denúncia do Ministério Público e alega perseguição
Feminicídio passa a ser crime autônomo e pena pode chegar a 40 anos
Com a chegada das chuvas, Bombeiros reforçam cuidados para evitar acidentes
Unimostra 2024 do Unicerp reuniu futuros universitários em noite de conhecimento e música