Por Juliano Resende
Postado em: 12/12/2022
Cerca de 16 policiais militares lotados no 46° BPM já estão usando câmeras acopladas nas fardas. A novidade começou semana passada; objetivo é dar mais transparência às ações dos militares e maior segurança jurídica no patrulhamento e nas abordagens.
Parte do efetivo do 46ºBPM que fazia o patrulhamento ostensivo das ruas já utilizam o novo equipamento que é quase imperceptível e ficam acoplados à farda na altura do tórax.
Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Militar, mais de 4 mil policiais de todas as regiões do estado farão uso da tecnologia, em turnos alternados, com o planejamento de distribuição de acordo com as diretrizes definidas pelo Estado-Maior da PMMG.
O investimento de R$ 2,4 milhões contempla, além da aquisição das 1.040 câmeras, 65 unidades de docas para fazer o download das imagens das câmeras e a recarga dos equipamentos, e ainda 1.040 pistolas de impulso elétrico, instrumentos de menor potencial ofensivo para auxiliar os militares em ações de defesa pessoal e de imobilização de suspeitos.
As 19 regiões da PMMG receberão as câmeras com acesso à internet, capazes de filmar, fotografar, transmitir em tempo real e oferecer a localização dos policiais por georreferenciamento.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPrefeito de Patrocínio se defende de denúncia do Ministério Público e alega perseguição
Feminicídio passa a ser crime autônomo e pena pode chegar a 40 anos
Com a chegada das chuvas, Bombeiros reforçam cuidados para evitar acidentes
Unimostra 2024 do Unicerp reuniu futuros universitários em noite de conhecimento e música