Por Juliano Resende
Postado em: 23/08/2023
Em uma ação realizada nesta terça-feira (22/08), na BR-365, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por meio do Grupo de Patrulhamento Tático, conseguiu apreender um total de 397 itens provenientes de contrabando. Dentre os itens apreendidos, destacam-se 318 dispositivos eletrônicos para fumar, mais conhecidos como vapers.
Durante uma fiscalização de rotina, os agentes federais abordaram um ônibus da linha Uberlândia X Espinosa. Após a abordagem e a devida checagem das documentações dos passageiros, os policiais dirigiram sua atenção ao compartimento de bagagens do veículo. Ao questionar o motorista sobre o conteúdo de uma das encomendas, ficou evidente que não havia nota fiscal ou informação clara sobre o que estava sendo transportado.
A equipe da PRF decidiu, então, realizar uma busca minuciosa no interior da encomenda em questão. Para surpresa, o que foi encontrado eram 318 cigarros eletrônicos, além de 74 frascos de essências para os dispositivos e 5 itens chamados de GT Cores, todos relacionados aos vapers.
O material apreendido foi identificado como dispositivos eletrônicos para fumar, de acordo com a Resolução Nº 46, datada de 28 de agosto de 2009, emitida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Dado que esses produtos têm sua comercialização proibida no país, a PRF constatou a ocorrência do crime de contrabando.
Diante da situação, os policiais tomaram as medidas cabíveis. Os produtos apreendidos foram encaminhados à Receita Federal, onde serão realizados os procedimentos legais pertinentes.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramRecanto Open de Tênis define campeões e retoma disputas nesta quinta em Patrocínio
Carreta com carga química tomba na BR-365 e provoca vazamento próximo a Guimarânia
Ação orienta sobre adesão à energia solar com desconto na conta de luz em Patrocínio
Colisão entre motocicletas na LMG-746 deixa um morto e um ferido em Monte Carmelo
ONG Kalungar participa do Projeto Acolher em comunidade rural de Patrocínio