Por Juliano Resende
Postado em: 23/08/2023
Em uma ação realizada nesta terça-feira (22/08), na BR-365, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por meio do Grupo de Patrulhamento Tático, conseguiu apreender um total de 397 itens provenientes de contrabando. Dentre os itens apreendidos, destacam-se 318 dispositivos eletrônicos para fumar, mais conhecidos como vapers.
Durante uma fiscalização de rotina, os agentes federais abordaram um ônibus da linha Uberlândia X Espinosa. Após a abordagem e a devida checagem das documentações dos passageiros, os policiais dirigiram sua atenção ao compartimento de bagagens do veículo. Ao questionar o motorista sobre o conteúdo de uma das encomendas, ficou evidente que não havia nota fiscal ou informação clara sobre o que estava sendo transportado.
A equipe da PRF decidiu, então, realizar uma busca minuciosa no interior da encomenda em questão. Para surpresa, o que foi encontrado eram 318 cigarros eletrônicos, além de 74 frascos de essências para os dispositivos e 5 itens chamados de GT Cores, todos relacionados aos vapers.
O material apreendido foi identificado como dispositivos eletrônicos para fumar, de acordo com a Resolução Nº 46, datada de 28 de agosto de 2009, emitida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Dado que esses produtos têm sua comercialização proibida no país, a PRF constatou a ocorrência do crime de contrabando.
Diante da situação, os policiais tomaram as medidas cabíveis. Os produtos apreendidos foram encaminhados à Receita Federal, onde serão realizados os procedimentos legais pertinentes.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramOperação Cavalo de Aço: PM intensifica fiscalização de motos em Patrocínio e Monte Carmelo
Nota de Falecimento: Sebastião dos Reis Costa (Tião Grilo Folião de Reis), aos 70 anos
Jovem fica ferido em acidente entre moto e carro no bairro Serra Negra
Prefeitura de Patrocínio inicia vistoria no transporte escolar do município