Da redação da Módulo FM com PMMG
Postado em: 15/01/2026
A Polícia Militar recuperou um aparelho celular que havia sido levado após um golpe aplicado contra uma jovem em Patrocínio. O caso começou no dia 8 de janeiro de 2026, quando uma mulher de 18 anos anunciou a venda de um iPhone 12 pelo Facebook.
Segundo o relato, dois homens foram até a casa da vítima, dizendo ter interesse na compra. Eles pediram o telefone para verificar o funcionamento e, em seguida, fugiram de bicicleta levando o aparelho.
A ocorrência foi registrada na época, mas o celular não havia sido localizado nas primeiras buscas realizadas pela polícia.
Na tarde desta quarta-feira (14), a vítima voltou a acionar a Polícia Militar informando que o sistema de rastreamento do telefone indicava um endereço no bairro Carajás. As equipes foram ao local e, com autorização do morador, fizeram buscas na residência. O aparelho foi encontrado escondido debaixo do colchão em um dos quartos.
Durante as apurações, um jovem de 20 anos foi localizado e informou que havia recebido o celular de um adolescente de 16 anos para fazer a formatação do aparelho. O menor, acompanhado da mãe, compareceu à unidade policial e disse ter comprado o telefone por um valor abaixo do mercado de uma pessoa desconhecida.
Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso seguirá para as medidas legais cabíveis. O celular foi devolvido à vítima.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPresidente da Coopa aponta instabilidade do preço do leite e defende planejamento para o setor
Médico Dr. Pedro Lulli morre em Uberlândia vítima de infecção pulmonar
CAP enfrenta dívida de R$ 1,6 milhão e corre contra o tempo para disputar o Módulo II do Mineiro
Idosos são amarrados durante assalto em fazenda na zona rural de Patrocínio