Polícia Militar realiza Operação Safra Segura 2020

Polícia Militar realiza Operação Safra Segura 2020

Texto:

Postado em: 01/06/2020

O 46º Batalhão da Polícia Militar de Patrocínio realiza a Operação Safra Segura 2020 durante o período de colheita nas lavouras da região. O efetivo de militares empenhados no trabalho foi ampliado com membros do setor administrativo.

Segundo o tenente da PM, Daniel Oliveira, a polícia catalogará os maiores produtores de café com o apoio de entidades do setor. “O objetivo desse catálogo é levantar a época e os meses exatos que cada região fará a colheita para que possamos enviar o policiamento localizado e preciso” explica o tenente.

Tenente Daniel Oliveira sugere que os fazendeiros não estoquem grandes quantidades de café nas fazendas, e diz que a melhor alternativa é trazer o produto para algum galpão com segurança na cidade. “Os terreiros de café são bem extensos, e apenas o caseiro da fazenda não consegue ter uma amplitude visual da localidade. A gente tem conversado com os produtores rurais sobre o uso de câmeras e drones” complementa.

As pessoas que visualizaram indivíduos em atitude suspeita na zona rural devem ligar para o 190 e repassar as características. O acionamento também pode ser realizado através do grupo de WhatsApp da Rede de Fazendas Protegidas.

 

Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo