Por Juliano Resende
Postado em: 10/10/2023
A Polícia Militar, por meio da 10ª Região de Polícia Militar (RPM), responsável pelo policiamento ostensivo de 23 municípios na região do Alto Paranaíba, deu um passo importante em direção à segurança rural. Trinta e dois policiais militares concluíram com sucesso o Curso de Patrulha Rural e já estão prontos para atuar na proteção das comunidades agrícolas.
O curso capacitou os militares em técnicas específicas para a segurança no campo, levando em consideração as peculiaridades do ambiente rural e as necessidades dos cidadãos envolvidos no agronegócio. A formatura dos novos patrulheiros rurais ocorreu na tarde desta terça-feira (10/10), no Centro de Excelência do Café da EPAMIG, em Patrocínio.
.jpg)
Imediatamente após a formatura, os policiais recém-capacitados foram direcionados para a Patrulha Rural, um serviço essencial que visa proteger a comunidade do campo. Com o objetivo de promover a segurança e prevenir a ocorrência de crimes nas áreas rurais, a Polícia Militar lançou a Operação Segurança no Campo Fase II.
A operação envolveu não apenas os novos patrulheiros rurais, mas também o apoio de outros setores da Polícia Militar, incluindo o destacamento da aeronave Pégasus. As equipes se mobilizaram para garantir a presença policial nas regiões rurais, reduzindo a criminalidade violenta e proporcionando uma maior sensação de segurança para os residentes e trabalhadores do campo.

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramEstradas mineiras terá restrição para circulação de veículos de grande porte no Natal e Réveillon
Governo de Minas divulga tabela com valores e datas de vencimento do IPVA 2026
Cinco pessoas são presas por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Patrocínio
Homem é preso por ameaça e posse ilegal de arma em ocorrência de violência doméstica
Definidos os grupos da Copa Amapar 2026; Carajás/Fluminense representará Patrocínio