Polícia Militar frustra tentativa de feminicídio após agressor invadir residência da ex-companheira em Patrocínio

Polícia Militar frustra tentativa de feminicídio após agressor invadir residência da ex-companheira em Patrocínio

Por Juliano Resende

Texto:

Postado em: 16/01/2024

Na tarde desta terça-feira (16/01), um homem de 30 anos foi preso pela Polícia Militar após uma tentativa de feminicídio no bairro Jardim Sul 4, em Patrocínio. O agressor, que havia saído da prisão há seis meses, invadiu a residência de sua ex-companheira, também de 30 anos, com a intenção de tirar-lhe a vida.

De acordo co informações da PM, o agressor enviou uma foto da porta da residência da vítima, comunicando que estava no local e solicitando que ela se deslocasse até lá. A vítima, ciente da medida protetiva de urgência que  proibia o agresso de se aproximar dela, imediatamente acionou a Polícia Militar.

Apesar da rápida resposta da PM, que encontrou a residência aberta, mas sem ninguém dentro, o agressor entrou em contato com a vítima questionando o motivo de ela ter chamado a polícia. Posteriormente, invadiu a casa para aguardar a vítima.

Sob o comando do Sargento Ítalo, responsável pela Patrulha de Prevenção de Violência Doméstica, os policiais retornaram à residência e encontraram o agressor sentado em uma mesa, aguardando a chegada de sua ex-companheira, com uma faca próxima dele. A rápida intervenção evitou que a situação se escalasse para um feminicídio.

O agressor recebeu voz de prisão, sendo conduzido à delegacia de polícia para as demais providências. As autoridades informaram que o autor vinha ameaçando a vítima desde sua saída da prisão.

 

 
 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram