Por Juliano Resende
Postado em: 20/06/2023
Nesta segunda-feira (19/06), a Operação Choque de Ordem alcançou mais uma fase de sucesso, promovendo a intensificação das ações policiais e de fiscalização em nosso município. Com o objetivo principal de combater a desordem física e moral, bem como pequenos delitos, essa operação vem proporcionando um ambiente mais seguro e harmonioso para a nossa comunidade.
Além da Polícia Militar, várias instituições se uniram nessa iniciativa, incluindo o Corpo de Bombeiros, Agentes da Sestran, Fiscais de Postura, Poder Público Municipal e demais órgãos de fiscalização. Essa colaboração em conjunto reforça o compromisso das autoridades locais em promover uma convivência pacífica e zelar pela segurança de todos os cidadãos.
De acordo com a Polícia Militar, foram realizadas ações como o encaminhamento de andarilhos e moradores de rua para seus lares e/ou cidades de origem, visando fornecer assistência e amparo a essa população vulnerável. Além disso, as praças da cidade passaram por limpezas e os bares e hotéis foram submetidos a rigorosas fiscalizações, garantindo o cumprimento das normas de segurança e higiene.
Um dos enfoques principais da operação foi direcionado aos usuários e dependentes químicos que se encontravam no entorno da Rodoviária. O objetivo foi encaminhá-los para o devido tratamento e internações, visando recuperar essas pessoas e oferecer-lhes uma oportunidade de reconstruir suas vidas longe do vício.
Durante o decorrer da operação, muitas pessoas que viviam nas ruas e praças da cidade foram encaminhadas de volta para suas casas, proporcionando-lhes a possibilidade de um recomeço em um ambiente mais seguro. Além disso, aqueles que necessitavam de tratamento e recuperação foram direcionados para os locais apropriados, auxiliando na sua reintegração social. Durante as ações, uma faca também foi apreendida, contribuindo para a redução de armas brancas circulando nas ruas.
Paralelamente, estabelecimentos comerciais foram minuciosamente fiscalizados, resultando na emissão de notificações pelo Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Assessoria de Urbanismo. Essa ação visa garantir que esses locais atendam aos padrões de segurança e higiene exigidos, assegurando a proteção dos consumidores e funcionários.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos