Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Postado em: 15/02/2022
Em Patrocínio, nesta terça-feira (15/02), foi deflagrada mais uma fase da Operação Choque de Ordem, cujo objetivo é intensificar as ações policiais e de fiscalização no município.
Além da Polícia Militar, participam da operação a Corpo de Bombeiros, Agentes da Sestran, Fiscais de Postura, Poder Público Municipal e demais órgãos de fiscalização.
Conforme a PM, foi realizado o encaminhamento de andarilhos/moradores de rua (desocupados) para seus lares e/ou cidades de origens. Também foram realizadas limpezas de praças, fiscalizações de Bares e Hotéis, entre outras.
As ações foram direcionadas para usuários e dependentes químicos, objetivando o encaminhamento deles para o devido tratamento e internações, em especial, para aqueles que ficavam no entorno da Rodoviária.
Durante a operação, 10 (dez) pessoas que viviam nas ruas e praças da cidade foram encaminhadas de volta para suas casas e/ou foram encaminhadas para tratamento, recuperação e/ou internações, sendo recolhida ainda uma faca.
Também foram fiscalizados 14 estabelecimentos comerciais, sendo confeccionadas nove notificações pelo Corpo de Bombeiros, cinco notificações pela Vigilância Sanitária e três notificações da Assessoria de Urbanismo.
A “Operação Choque de Ordem”, com atuação pontual em locais de desordem física e moral e do combate a pequenos delitos, proporcionará a prevenção de ocorrência de crimes mais graves, gerando um ambiente mais seguro para o cidadão de nossa comunidade.
Todos os direitos reservados a MÓDULO FM, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.
Com informações da Polícia Militar.
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram