Polícia Militar detém candidata a vereadora suspeita de praticar boca de urna em Patrocínio

Polícia Militar detém candidata a vereadora suspeita de praticar boca de urna em Patrocínio

.

Texto:

Postado em: 06/10/2024

Na manhã deste domingo (06/10), uma candidata à reeleição para o cargo de vereadora, de 52 anos, foi detida em Patrocínio sob suspeita de realizar boca de urna nas proximidades de uma seção eleitoral em uma escola do bairro Cidade Jardim. De acordo com informações da Polícia Militar, duas mulheres teriam denunciado a candidata por suspeita de envolvimento na prática ilegal.

Conforme o boletim de ocorrência, a denúncia foi feita por uma solicitante que transitava pela rua em frente à escola e avistou a candidata entregando algo para uma terceira pessoa. Sem saber exatamente o que era o material, a solicitante se aproximou do colégio procurando por um policial para relatar a situação. Ao localizar uma equipe, solicitou o apoio para retornar ao ponto onde presenciou a possível irregularidade.

No local indicado, o militar encontrou a candidata conversando com outras três pessoas próximo à entrada de uma residência, localizada em um quarteirão acima da escola. Ao ser questionada sobre o motivo de sua presença, a candidata afirmou que já havia realizado seu voto e estava cumprimentando familiares na casa de uma prima, que mora nas proximidades.

Outra testemunha, presente durante o relato da solicitante, confirmou a versão apresentada à polícia. Já a candidata alegou que estava na residência apenas para buscar um remédio caseiro que uma prima trouxe da zona rural e que, durante a conversa com familiares, acabou cumprimentando algumas pessoas próximas à entrada da casa.

A candidata negou estar em posse de qualquer material de campanha e afirmou não ter praticado nenhuma atividade ilegal, considerando infundadas as alegações da solicitante. A polícia, que não encontrou nenhum material de cunho político durante a abordagem, realizou vistoria na bolsa da candidata e não encontrou nada irregular.

Apesar da ausência de provas materiais, a candidata foi conduzida ao 46º Batalhão de Polícia Militar para registro da ocorrência e, posteriormente, encaminhada à delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

 
 
 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram