Polícia Militar de Patrocínio inicia a operação “Safra 2021”.

Polícia Militar de Patrocínio inicia a operação “Safra 2021”.

a operação visa coibir ações criminosas como roubo em propriedades rurais da cidade e região

Texto:

Postado em: 09/04/2021

A Polícia Militar de Patrocínio inicia a operação “Safra 2021”. De acordo com informações do comandante do 46º Batalhão, tenente coronel Salomão Caixeta, a operação visa coibir ações criminosas como roubo em propriedades rurais da cidade e região, bem como roubo de carga, e evitar que foragidos da justiça se escondam entre os trabalhadores rurais.
Ainda de acordo com o tenente coronel, todos os dias equipes da polícia militar bem como o destacamento da equipe do tático móvel, além da equipe de inteligência, são munidos de informações e direcionam os trabalhos das equipes na zona rural, dando segurança e tranquilidade para os proprietários de fazendas e trabalhadores rurais.
A polícia militar recomenda que os proprietários de fazendas tomem todos os cuidados necessários na hora de contratar os trabalhadores, verificando todos os dados necessários para garantir uma maior tranquilidade e segurança quanto as pessoas contratadas, evitando que criminosos com mandato de prisão em aberto sejam encontrados como já aconteceu no passado.
A recomendação em caso de dúvida ou dificuldade, é que se procure a Polícia Militar para que a identificação seja feita com mais agilidade e precisão. “Este trabalho da Polícia Militar é de extrema importância, para que as pessoas os produtores, os funcionários das fazendas, primeiramente tenham o amplo conhecimento de quem eles estão contratando para trabalhar, se tiver duvidas com relação a alguma pessoa, nos procure para a gente possa consultar essa pessoa e verificar quem ela é, de onde ela vem” explica Caixeta. “Nós já tivemos mandato de prisão cumprido de pessoas que vieram de fora para trabalhar em Patrocínio que eram foragidos da justiça. E o mais importante é que fiquem atentos quanto a movimentação diferente de pessoas estranhas e que possam anotar a maior quantidade de dados possíveis, a gente sabe que os infratores circulam de veículos, então é pegar placa, cor, veiculo e acionar a Polícia Militar o mais rápido possível através do 190” complementa o comandante do 46º Batalhão.

 

Tony Galvão - Daniel Henrique / Janio Luiz Modulo FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram