Postado em: 28/11/2019
Um produtor rural de 61 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo no início da noite desta quarta-feira (27/11), por volta das 19h, o fato aconteceu na fazenda Gervásio, no município de Coromandel.
De acordo com a PM, recebeu denúncias acerca de um indivíduo, em um veículo Fiat/Strada, de cor prata, que estaria nas imediações da fazenda praticando a caça ilegal de capivaras com uso de arma de fogo.
Durante rastreamento, a guarnição interceptou o veículo que era conduzido por G. G. R. de 61 anos. Foram feitas buscas pessoal e veicular sendo localizada, sobre o banco do passageiro, uma espingarda, calibre .28, marca Rossi, com registro vencido.
O produtor rural alegou que usava a arma para expulsar as capivaras, que lhe causam prejuízos danificando suas plantações, e apresentou um certificado de registro de arma de fogo emitido em data anterior à vigência da Lei 10.826.
O autor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e a arma foi apreendida.
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramMinicurso em Patrocínio aborda gestão de cafeterias com base na experiência internacional
Nota de Falecimento: Paulo César Gonçalves (BH), aos 57 anos
R$ 240 mil: ex-presidente do CAP, Roberto Avatar, o Tatá, cobra dívida do clube
Escolas de Patrocínio realizam assembleias para discutir adesão ao modelo cívico-militar