Polícia Militar aperta o cerco aos motoristas que dirigem alcoolizados em Patrocínio

Polícia Militar aperta o cerco aos motoristas que dirigem alcoolizados em Patrocínio

Por Juliano Resende

Texto:

Postado em: 19/12/2022

Neste fim de semana em Patrocínio, três pessoas foram flagradas conduzindo seus veículos sob efeito de álcool em ações da Polícia Militar. Os motoristas foram presos e tiveram os veículos e documentos apreendidos. O principal foco foi prevenir e reprimir as principais condutas que resultam em acidentes graves e são cometidas reiteradas vezes por motoristas, como embriaguez ao volante.

Nas dependências do 46° BPM, na noite deste sábado, por volta das 22h, os militares abordaram um condutor que chegou ao local, dirigindo seu veículo com visíveis sintomas de ter ingerido bebida alcoólica. Foi realizado o teste do bafômetro, sendo constatado o valor de 0,60 mg/l (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões), configurando crime de trânsito.

O veículo foi removido e o motorista preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil para as demais providências.

Já durante a madrugada deste domingo, por volta de 01h45, no bairro Industrial, uma viatura deparou com um veículo VW/Gol, com o motorista apresentando sinais de embriaguez. Ao realizar a abordagem ao veículo, foi confirmado que o condutor, de fato, estava embriagado.

Diante das circunstâncias, o condutor foi convidado a ser submetido ao teste de bafômetro, no entanto, recusou. Diante dos fatos, o motorista foi conduzido à delegacia de polícia para as demais providências.

Também neste domingo, no bairro Morada Nova, na alameda dos Amarelinhos, um homem, foi abordado após uma guarnição visualizar que o condutor estava bebendo enquanto dirigia. De imediato, os militares deram ordem de parada ao veículo.

Durante a fiscalização, foi constatado que o veículo não estava devidamente licenciado, bem como o condutor não era habilitado e ainda que constataram que o motorista apresentava notórios sinais de ter consumido bebida alcoólica.

Diante da situação, o condutor foi convidado a ser submetido ao teste de bafômetro, que resultou em 0,41Mg/L. (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões), configurando crime de trânsito.

Infração

A infração por dirigir sob influência de álcool ou qualquer outra substância psicoativa é gravíssima, com multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

No caso de o teste acusar o consumo de álcool em nível muito elevado, igual ou maior que 0,3 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, ou se o policial identificar sinais de embriaguez, o condutor responde por crime de trânsito, ser conduzido à delegacia e pode cumprir pena de seis meses a três anos.

 

 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram