Por Gabriela Rabelo | Módulo FM
Postado em: 04/11/2025
A Polícia Militar de Minas Gerais está com dois editais abertos para o ingresso de oficiais, conforme informou o tenente Benício, assessor de comunicação organizacional do 46º Batalhão da PM. As oportunidades são voltadas às áreas de saúde e operacional.
Na área de saúde, há vagas para profissionais de medicina (algumas especialidades), odontologia, psicologia e enfermagem. Já o segundo edital é destinado ao Curso de Formação de Oficiais (CFO), voltado à atuação operacional, e exige bacharelado em Direito como requisito.
As inscrições para o CFO terão início em novembro, enquanto as inscrições para oficiais da saúde serão abertas em dezembro. Os editais completos estão disponíveis no site oficial da corporação: www.policiamilitar.mg.gov.br, onde constam todas as informações sobre prazos, requisitos, remuneração e etapas do processo seletivo.
Além dos concursos, o tenente Benício destacou que está aberto um processo seletivo em Patrocínio para médico e psicólogo, com contratação temporária. Os profissionais selecionados atenderão militares da ativa, veteranos, dependentes e bombeiros. A remuneração será por atendimento, e não mensal.
As inscrições para esse credenciamento devem ser feitas até 20 de dezembro, no site do Instituto de Previdência dos Servidores Militares de Minas Gerais (IPSM): www.ipsm.mg.gov.br.
Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o 46º Batalhão da Polícia Militar pelo telefone (34) 3515-7800 ou procurar o próprio tenente Benício para mais informações.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramCresol participa da Semana Internacional do Café em Belo Horizonte
Patrocínio participa da 4ª edição do Evento de Adoção de Cães e Gatos do Mart Minas
Novo decreto sobre Educação Especial gera preocupação e debate no país
Polícia Militar abre editais para oficiais e processo seletivo em Patrocínio
Suspeito de atirar em adolescente dentro de escola em Ibiá é preso pela Polícia Civil