Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Postado em: 07/12/2021
O delegado de Polícia Civil, Renato Mendonça, informou que foi descartada a possibilidade de latrocínio na morte do ex-fiscal do MAPA, Lázaro Gilberto Borges (68 anos), encontrado morto na tarde dessa segunda-feira (06/12) próximo ao condomínio Vila Vita na avenida Jorge Elias Abrão, bairro Ouro Preto, em Patrocínio.
Renato Mendonça também afirmou que as investigações estão avançadas, ainda contou que a equipe está levantando informações nos meios de comunicação da vítima e pessoas próximas do ex-fiscal devem ser ouvidas.
“Já descartamos latrocínio, já que não foi levado nada da vítima. Estamos fazendo levantamento dos meios eletrônicos e ouvindo pessoas mais próximas”, pontuou.
Entenda o caso
O ex-fiscal do IMA, Lázaro Gilberto Borges, de 68 anos, estava desaparecido desde domingo (05/12). Conforme os familiares, por volta das 18h, o idoso saiu para fazer uma caminhada entre a Delegacia de Polícia Civil e o bairro Outro Preto, não sendo mais visto.
No entanto, após buscas, seu corpo foi encontrado na tarde dessa segunda-feira (06/12), por volta das 13h, próximo ao condomínio Vila Vita na avenida Jorge Elias Abrão, bairro Ouro Preto.
Segundo o Corpo de Bombeiros, através de sinais de sangue encontrados na avenida, os militares chegaram até o cadáver, que estava dentro de uma cova com perfuração recente já coberta, e ao lado uma enxada, usada nas escavações.
Após a liberação pela perícia, foi realizada a escavação pelo Corpo de Bombeiros que localizou o corpo enterrado identificando a vítima. Novos trabalhos foram realizados pela perícia após a exumação, onde foram constatadas lesões e traumatismos na cabeça da vítima causados, possivelmente, por objeto contundente, possível causa da morte, lesões de arrastamento nas costas e o tempo em que o corpo estava no local, aproximadamente entre 12 e 18 horas.
O corpo da vítima foi conduzido ao Instituto Médico Legal de Patrocínio (IML) e depois liberado para o velório.
Todos os direitos reservados a MÓDULO FM - É proibido a reprodução deste conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram