Por Juliano Resende
Postado em: 06/07/2022
Um veículo que havia sido levado através de um golpe em Patrocínio foi recuperado nesta terça-feira (05/07) na cidade de Goiandira/GO. Segundo informações da Polícia Civil, através de levantamentos realizados pelas equipes de investigadores, sobre o comando do Delegado Regional Geraldo Júnior Gonçalves foi expedito um mandado de busca e apreensão conseguindo recuperar o automóvel.
Segundo relato da advogada da vítima, o veículo estava com um adesivo de venda momento em que a vítima parou em um semáforo ela abordada por um suposto comprador, um homem, de aproximadamente 70 anos. Durante a negociação, o golpista se passou por um fazendeiro alegando que precisava de um veículo do mesmo modelo para deslocamento na sua propriedade rural, devido à economia de combustível do carro.
Posteriormente, a vítima e o golpista se deslocaram até o cartório para realizar a transferência de propriedade do automóvel. O pagamento seria feito via Pix, porém o golpista alegando dificuldades com o aplicativo do banco, efetivou a transação via depósito bancário através de cheque. O pagamento do cheque foi devolvido na conta bancária da vítima constatando que o depósito se tratava de uma fraude, pois o golpista realizou o pagamento com cheque possivelmente roubado e fez uma assinatura falsa.
Após trabalhos de investigação, os policiais identificaram os autores do crime, que se tratam de integrantes de uma organização criminosa que atua em vários estados. A polícia estima que eles tenham feito cerca de 11 vítimas com o golpe do pagamento em cheque em diferentes cidades de região.
Ao longo da investigação, a polícia descobriu os autores realizavam a transferia da titularidade de propriedade do veículo, em diferente cidades e estados, dificultando a apreensão do automóvel.
O veículo teria passado por transferência, em São Paulo, Montes Claros, Uberlândia e por último em Goiás, já estando em nome de um terceiro suposto proprietário.
Todos os direitos reservados a MÓDULO FM, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram