Polícia Civil prende dois responsáveis por plantação de maconha entre Patrocínio e Coromandel

Polícia Civil prende dois responsáveis por plantação de maconha entre Patrocínio e Coromandel

Da redação da Módulo FM

Texto:

Postado em: 30/10/2025

Dois homens, de 37 e 38 anos, foram presos nesta quarta-feira (29) pela Polícia Civil, apontados como responsáveis pela grande plantação de maconha descoberta em julho na área rural entre Patrocínio e Coromandel. A ação é resultado das investigações iniciadas após a Operação Mandrágora, conduzida pela Polícia Militar.

Na ocasião, os policiais encontraram cerca de 6 mil pés de maconha, com altura média de 1,5 metro, prontos para a colheita. O local contava com estrutura completa de irrigação e iluminação, o que indicava cultivo em larga escala. Ferramentas agrícolas, sementes, bombas de água e um veículo foram apreendidos.

A operação teve apoio da 9ª Companhia Independente de Policiamento Especializado de Uberlândia, cães farejadores, helicóptero, Perícia Criminal e Setor de Inteligência da Polícia Militar. Três suspeitos que estavam no local conseguiram fugir na época, e as investigações levaram agora à prisão dos dois principais envolvidos.

Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e devem responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A plantação foi periciada e destruída com autorização judicial.

A Polícia Militar reforça que informações sobre atividades suspeitas podem ser repassadas de forma anônima pelo telefone 181.

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram