Da redação da Módulo FM
Postado em: 30/10/2025
Dois homens, de 37 e 38 anos, foram presos nesta quarta-feira (29) pela Polícia Civil, apontados como responsáveis pela grande plantação de maconha descoberta em julho na área rural entre Patrocínio e Coromandel. A ação é resultado das investigações iniciadas após a Operação Mandrágora, conduzida pela Polícia Militar.
Na ocasião, os policiais encontraram cerca de 6 mil pés de maconha, com altura média de 1,5 metro, prontos para a colheita. O local contava com estrutura completa de irrigação e iluminação, o que indicava cultivo em larga escala. Ferramentas agrícolas, sementes, bombas de água e um veículo foram apreendidos.
A operação teve apoio da 9ª Companhia Independente de Policiamento Especializado de Uberlândia, cães farejadores, helicóptero, Perícia Criminal e Setor de Inteligência da Polícia Militar. Três suspeitos que estavam no local conseguiram fugir na época, e as investigações levaram agora à prisão dos dois principais envolvidos.
Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e devem responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A plantação foi periciada e destruída com autorização judicial.
A Polícia Militar reforça que informações sobre atividades suspeitas podem ser repassadas de forma anônima pelo telefone 181.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPatrocínio registra saída de 53 famílias do Bolsa Família após melhora de renda
Diocese de Patos de Minas celebra 70 anos com programação especial neste sábado (1º)
INSS já devolveu mais de R$ 2,3 bilhões a aposentados que sofreram descontos indevidos
Quatro atletas são suspensos por um ano após expulsões no Campeonato de Integração Rural
Polícia Civil prende dois responsáveis por plantação de maconha entre Patrocínio e Coromandel