Por Juliano Resende
Postado em: 06/11/2024
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Homicídios de Patrocínio, concluiu as investigações de um homicídio cometido com extrema brutalidade na cidade em julho de 2024.
No dia 21 de julho, um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado dentro de uma residência. A vítima apresentava sinais visíveis de violência, tornando impossível sua identificação imediata devido ao estado de putrefação e aos ferimentos severos no crânio.
A investigação, iniciada com a instauração de inquérito policial, levou à identificação de dois suspeitos. Segundo a perícia, os autores utilizaram uma marreta, um pedaço de madeira e um facão para atacar a vítima.
Com o andamento das investigações, a Delegada responsável pelo caso solicitou a prisão preventiva de um dos suspeitos, já conhecido no meio policial pela periculosidade e histórico de reincidência criminal. O mandado foi cumprido no dia 27 de outubro de 2024, e o suspeito permanece preso.
Além disso, o Setor Técnico da Polícia Civil conseguiu identificar a vítima como sendo um homem de 47 anos.
Ao fim das investigações, ambos os suspeitos foram indiciados pelo crime de homicídio qualificado, motivado por razões fúteis, com meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. A Polícia Civil também representou pela prisão preventiva do segundo suspeito.
Os autos foram encaminhados à Justiça e aguardam a denúncia formal pelo Ministério Público.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram