Polícia Civil divulga imagens de suspeitos por homicídio e tentativa de assassinato em Patos de Minas

Polícia Civil divulga imagens de suspeitos por homicídio e tentativa de assassinato em Patos de Minas

.

Texto:

Postado em: 11/03/2024

Nesta segunda-feira (11/03), a Polícia Civil de Patos de Minas tomou uma medida importante na busca pela justiça ao divulgar as imagens de dois homens acusados de um crime brutal. Renato Rodrigues de Sousa, 42 anos, e Washington Junior Pacheco Santos, 30 anos, são os principais suspeitos do assassinato de Ítalo Henrique da Silva Marques, de 25 anos, ocorrido em 09 de fevereiro deste ano, bem como da tentativa de homicídio de uma mulher de 34 anos, que sobreviveu ao ataque.

Os crimes, que chocaram os moradores do Bairro Jardim Paulistano, onde ocorreram, foram investigados pela Polícia Civil, que concluiu o inquérito na última sexta-feira (08/03). De acordo com as autoridades, além do homicídio consumado e da tentativa, Renato e Washington também são acusados de sequestro e furto qualificado, após terem coagido uma testemunha e roubado os aparelhos celulares das vítimas.

Os investigadores, após uma série de diligências, conseguiram identificar os responsáveis pelos atos, levando à expedição de mandados de prisão preventiva contra ambos. Agora foragidos da justiça, enfrentam acusações sérias que, se confirmadas, podem resultar em mais de 30 anos de prisão para cada um.

O Delegado Luís Mauro Sampaio, responsável pelo caso, enfatiza a importância da divulgação das fotos dos acusados para a captura dos foragidos, reiterando o compromisso da Polícia Civil com a ordem pública e a segurança da comunidade.

A sociedade é encorajada a colaborar, e qualquer informação que possa levar à localização de Renato e Washington pode ser decisiva. A polícia garante anonimato total às denúncias, que podem ser feitas através dos números 190, 181 ou 197.

 

 

 

 

 

 

 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram