Postado em: 28/08/2020
A Polícia Civil de Patrocínio descobriu uma fraude que pode gerar grande prejuízo aos cafeicultores: proprietário de maquinário itinerante beneficiador dos grãos estavam adulterando os equipamentos e desviando cerca de 10% do café limpo para uma espécie compartimento oculto.
O flagrante aconteceu neta quinta-feira (27/08), na sede da empresa no bairro Nações, em Patrocínio. Dois caminhões foram apreendidos, sendo que a parte oculta estava cheio de grãos de café. Os autores foram identificados, conduto até o momento ainda não foram presos.
De acordo com a Polícia Civil, após vários dias de investigação, as equipes conseguiram identificar os responsáveis pelo desvio bem como os caminhões utilizados. Na sede da empresa dos Investigados estavam estacionados os dois veículos apreendidos para serem periciados, pois ao medir o baú do caminhão, bem como a máquina, havia um espaço suficiente para armazenar grãos. No local também havia 227,5 (duzentas e vinte e sete e meia) sacas de café já beneficiadas, as quais ficaram apreendidas.
Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramConselho Nacional do Café se posiciona contra tarifas dos EUA sobre o café brasileiro
Baianinho de Mauá e Gugu Sem Medo se enfrentam neste sábado no 3º Mega Torneio de Sinuca do Dudu
Detento é encontrado morto dentro de cela na penitenciária de Patrocínio
8ª rodada do Campeonato Amador Unificado de Patrocínio começa neste sábado com bons jogos