Polícia Civil afirma que funcionário municipal seria o destinatário de grande quantidade de droga sintética apreendida em Patrocínio

Polícia Civil afirma que funcionário municipal seria o destinatário de grande quantidade de droga sintética apreendida em Patrocínio

Texto:

Postado em: 19/12/2019

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes vinculada à 2° Delegacia Regional de Patrocínio, com o apoio do DENARC/ MG (Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico), realizou nesta terça-feira (17/12) a prisão em flagrante de C.H.C de 23 anos, funcionário municipal de Patrocínio, trabalha no museu Hugo Machado, Casa da Cultura, localizado na praça da Igreja Matriz. 

Conforme informações passadas pelo DENARC/MG à Delegacia de Patrocínio, haveria uma entrega de grande quantidade de droga sintética, muito utilizada em boates e festas rave. As equipes de Investigadores passaram a monitorar o endereço onde seria entregue a droga, sendo possível ver que os agentes dos Correios foram até o local entregando um pacote. Os Policiais ao verificarem o pacote encontraram em seu interior uma quantidade considerável de substância semelhante à metanfetamina, popularmente conhecida como MDMA ou “cristais”, a qual é utilizada para preparo de “LSD”, “ECSTASY” dentre outras.

No local da entrega funciona a Casa da Cultura e o Museu de Patrocínio-MG, sendo que o indivíduo a quem era destinada  a droga é funcionário da Secretaria de Cultura Municipal, assim, tratou-se de local escolhido para não chamar a atenção dos policiais. Em diligências foi localizado o autor C.H.C no Distrito de Silvano, o qual tentou correr da equipe policial, mas  foi detido e  preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, sendo conduzido à Delegacia para as devidas providências.

Na casa e no veículo do preso, foi encontrada grande quantidade de substância semelhante a “maconha”, além de muita semente de “maconha”, um pacote contendo pedras de “crack”, e vários pacotes com várias drogas sintéticas (LSD) já preparadas para o comércio, diversas embalagens utilizadas para o embalo de drogas, além de potes para armazenamento.

Exames preliminares da Perícia da Polícia Civil, constataram que as substâncias encontradas são realmente drogas e entorpecentes proibidas pela Legislação vigente.

As investigações continuam a fim de identificar todos os envolvidos no crime em tela.

A Polícia Civil de Patrocínio reitera seu compromisso com a repressão da prática de crimes, informando que não mede esforços no combate à criminalidade.

Contando sempre com a participação da população através do disque denúncia unificado 181 ou através do telefone 3831-1432, para um resultado mais rápido e eficaz das nossas ações.

 

Juliano Resende/Módulo FM

Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp

 

0bdb0de1-61ee-4bee-aa86-987180086f4f

 
 
 
 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram