Polícia Ambiental e IBAMA fiscalizam criadores de pássaros em Patrocínio e cinco pessoas são presas

Polícia Ambiental e IBAMA fiscalizam criadores de pássaros em Patrocínio e cinco pessoas são presas
Texto:

 

Em Patrocínio, nos dias 29, 30 e 31 de outubro a Polícia Militar do Meio Ambiente e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - IBAMA, desencadearam uma operação de combate a falsificação e violação de anilhas passeriformes. 

Uma operação chamada “Falsários” foi realizada ao longo da semana, contou com a participação de 17 Policiais Militares e 03 Agentes Federais. Durante a fiscalização oito criadores amadoristas de pássaros silvestres foram vistoriados. 

De acordo com a Polícia Ambiental, as aves apreendidas eram criadas em gaiolas e as anilhas com as informações eram adulteradas, sendo comprovado que os criadores fraudaram o selo de inspeção federal de 63 aves.  

Cinco pessoas foram presas em flagrante e encaminhados à Delegacia Federal de Uberlândia, além da apreensão de 68 pássaros e lavratura de multas no valor de aproximadamente R$ 400.000,00.

Os pássaros foram recolhidos pelo IBAMA e, após reabilitação, serão soltos na natureza.

É importante esclarecer que violar, adulterar ou mesmo utilizar anilhas nestas condições configura crime tipificado no Artigo 296 do Código Penal Brasileiro.

 

Juliano Resende/Módulo FM

Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp

 
 
 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo