.
Postado em: 15/03/2022
Será realizada nesta quarta-feira (16) a partir das 9h, no Auditório Geraldo Campos, uma mobilização de diversas entidades para tratar assuntos referentes ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O principal objetivo será esclarecer aos produtores rurais da região as possiblidades de entrar e comercializar seus produtos dentro do programa federal.
Segundo a extensionista de Bem-estar da EMATER-MG, Gisleida Maria Nogueira, a Secretaria Estadual de Ensino fez um convenio com a entidade para dar assistência técnica aos produtores que participam do PNAE.
“Secretaria Estadual de Ensino fez um convênio com a Emater-MG para dar assistência técnica a todos os produtores que comercializa e que vende os seus produtos para a merenda escolar. Então, a partir desse ano agora, cada produtor vendia até R$ 20 mil por DAP, ele vai poder estar comercializando até R$ 40 mil de produtos direcionados para merenda escolar”, afirmou.
O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. O governo federal repassa, a estados, municípios e escolas federais, valores financeiros de caráter suplementar efetuados em 10 parcelas mensais (de fevereiro a novembro) para a cobertura de 200 dias letivos, conforme o número de matriculados em cada rede de ensino.
Stéfany Dias/Janio Luiz – Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramReunião da Câmara terá votação da área de proteção da Serra do Cruzeiro e tombamento da Fenacafé
Sem citar nomes, prefeito diz estar trabalhando para eleger o presidente da Câmara
Prefeitura inaugura quadra na Escola Conceição Eloi dos Santos em homenagem a João Adão de Brito
Prefeitura de Patrocínio anuncia leilão de seis veículos e nomeia comissão de avaliação e leiloeiro