Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Postado em: 24/05/2022
Um jovem, de 21 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (23/05), em Carmo do Paranaíba, suspeito de furtar uma máquina de Beneficiar Café. Conforme o registro policial, o maquinário foi furtado de um produtor rural na cidade de Rio Paranaíba e estaria em uma fazenda próximo ao Rio Quebranzol, em Serra do Salitre, onde o suspeito teria buscado a máquina.
No momento da abordagem, o indivíduo estava em uma caminhonete FORD F1000, de cor prata, com o maquinário na carroceria. Questionado, ele relatou ter adquirido a referida máquina de um sujeito desconhecido no município de Serra do Salitre, próximo ao Rio Quebra Anzol.
Ele contou ainda que não conhecia o vendedor tampouco sabia o nome da fazenda onde apanhou a máquina. O suspeito também relatou haver pago o valor de R$ 1.500 reais pela máquina, e ao chegar na fazenda que havia sido contratado para fazer um frete de móveis e ração, o contratante do frete lhe ofereceu a máquina, onde ele pagou à vista.
De imediato, os militares iniciaram contato com proprietários rurais dos municípios de Rio Paranaíba e Serra do Salitre. Quando a vítima de 68 anos, compareceu e informou à unidade policial que, ao chegar à sua propriedade rural no município de Rio Paranaíba, na manhã desta segunda (23), seu funcionário percebeu o furto de uma máquina agrícola de beneficiar café idêntica à que foi localizada na posse do suspeito. Ele acredita que o furto ocorreu durante o período da noite na data deste domingo (22/05).
Conforme a PM, o suspeito, de 21 anos, ainda teria modificado a sua versão inicial de que teria sido contratado para fazer um frete até uma fazenda próximo ao Rio Quebra Anzol.
Diante dos fatos, os envolvidos foram presos e a caminhonete removida com a máquina agrícola para ser posteriormente restituída ao seu proprietário.
Todos os direitos reservados a MÓDULO FM, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.
Com informações de Júlio César.
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram