Por Juliano Resende
Postado em: 22/11/2024
Uma mulher de 35 anos foi presa nesta quinta-feira (21/11) pela Polícia Militar, suspeita de aplicar golpes em comerciantes da cidade de Patrocínio. Segundo informações policiais, a suspeita teria causado prejuízos de aproximadamente R$ 40 mil.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 17h, a corporação foi acionada para comparecer a uma loja de utensílios domésticos e presentes localizada na avenida Faria Pereira, na região central da cidade. No local, a vítima relatou que, mais cedo, uma pessoa havia feito uma compra de utensílios domésticos e brinquedos pelo WhatsApp, enviando um comprovante de pagamento via Pix e solicitando que um motoboy buscasse as mercadorias na loja. A solicitante desconfiou da transação e, ao verificar sua conta bancária, constatou que não havia recebido o valor correspondente ao comprovante enviado, decidindo assim acionar a Polícia Militar.
Com base nas informações repassadas pela vítima, as equipes policiais realizaram diligências e conseguiram localizar e prender a suspeita. Diversos materiais que haviam sido adquiridos mediante o golpe também foram recuperados. O esquema funcionava através de compras realizadas pelo WhatsApp, com o envio de comprovantes de Pix falsos para enganar os vendedores.
Além da mulher presa, uma segunda mulher foi apontada como responsável por produzir os comprovantes falsos de Pix e também utilizar esse modus operandi para a prática de estelionato. Até o momento, essa segunda suspeita não foi localizada pela polícia. Outros estabelecimentos comerciais da cidade também foram identificados como vítimas do golpe.
A autora foi conduzida à delegacia de polícia, juntamente com os materiais apreendidos, para as devidas providências legais.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram