Por Juliano Resende
Postado em: 31/10/2024
Nesta quinta-feira (30/10), a Polícia Militar de Patrocínio prendeu uma jovem de 21 anos, suspeita de ser co-autora do homicídio de um jovem de 26 anos, ocorrido na terça-feira (29/10), na comunidade de Martins, zona rural do município. A prisão ocorreu após informações que identificaram a mulher como condutora do veículo utilizado para a fuga dos criminosos. O carro foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado do Detran, e a jovem foi levada à delegacia de Polícia Civil para as providências legais.
A Polícia Militar prossegue com as buscas para localizar os autores do crime e solicita que informações que ajudem na captura sejam repassadas anonimamente pelos números 190 ou 181.
Relembre o caso: Na noite de terça-feira (29), por volta das 22h30, um jovem de 26 anos, natural de Campina Grande (PB), foi assassinado a tiros em sua residência, situada no cruzamento das ruas Ignês Romero Covre e Geraldo Diogo de Faria, na comunidade de Martins, em Patrocínio. De acordo com a Polícia Militar, uma testemunha afirmou que o atirador se identificou como policial antes de disparar. A vítima tentou se proteger, mas foi encontrada sem vida no banheiro, com cerca de 11 perfurações de bala.
A perícia da Polícia Civil localizou cápsulas de munição calibre .380 e um projétil calibre .38, sugerindo a participação de dois atiradores. O celular da vítima não foi localizado, levantando a hipótese de roubo. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Patrocínio.
Testemunhas relataram que a vítima tinha desavenças com um suspeito associado ao tráfico de drogas e envolvido em um homicídio em Boa Vista. O jovem, que havia se mudado para a comunidade de Martins apenas um dia antes do crime, possuía antecedentes criminais por falsidade ideológica e roubo, tendo saído da prisão há pouco mais de um ano.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram