Por André Luiz Costa | Módulo FM com Comunicação 46BPM
Postado em: 29/07/2025
Uma operação conjunta da Polícia Militar desarticulou, na manhã desta segunda-feira (28), uma grande plantação de maconha em uma fazenda na zona rural de Patrocínio, na divisa com Coromandel. A ação, batizada de Operação Mandrágora, contou com o apoio da 9ª Companhia Independente de Policiamento Especializado de Uberlândia, cães farejadores e a Polícia Civil.
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, as equipes encontraram cerca de 6 mil pés de maconha, com altura média de 1,5 metro, cercados por sombrite preto e com um sistema completo de irrigação e iluminação, o que indica cultivo profissional. Vasos, sementes, bombas, ferramentas agrícolas e um veículo foram apreendidos.
Três suspeitos que estavam no local conseguiram fugir para uma área de mata próxima, entre as regiões de Santa Rosa e Boa Vista, na divisa entre os municípios de Patrocínio e Coromandel. As buscas continuam na região com apoio de cães de captura. O material foi periciado e a plantação destruída com autorização judicial.
A Polícia Militar pede que a população denuncie qualquer movimentação suspeita pelo telefone 190. As informações são sigilosas e podem ajudar na prisão dos envolvidos.
A operação recebeu o nome “Mandrágora” em referência à planta homônima, historicamente cercada de mistérios e simbolismos, considerada por muitos como detentora de supostos “poderes mágicos”.
Participaram da operação militares da 9ª Cia PM Ind PE (GER/ROCCA), 2ª BRAVE, da 265ª Cia Tático Móvel, da 98ª Companhia PM, , por meio do emprego dos cães farejadores, além da Polícia Civil, incluindo a Perícia Criminal e do Setor de Inteligência da Polícia Militar.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPrefeito de Patos de Minas pede liminar para suspender concessão do Lote 10 – Noroeste
Três mulheres e um homem são presos por tráfico de drogas no Santo Antônio
Motorista morre após carro sair da pista e capotar na BR-146, em Serra do Salitre
Denúncias ao 181 levam à prisão de dois homens por tráfico de drogas no Enéas Aguiar
Mulher trans é esfaqueada próximo à rodoviária de Patrocínio; suspeito é preso