Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Postado em: 30/05/2022
Uma operação da Polícia Militar cumpriu mandados de busca e apreensão na comunidade de Martins, município de Patrocínio, nesse sábado (28/05). A ação teve o objetivo de combater o tráfico de drogas no local e durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão os policiais tiveram auxílio de cães farejadores da equipe da ROCCA.
Um dos alvos, foi identificado como uma menor, de 17 anos, a qual foi abordada em um bar em frente a rodovia MG-188, próximo à residência alvo das ações. Iniciada as buscas, foi encontrada na área de serviço, uma bucha de maconha, embaixo do tanque de roupa. Já no imóvel em um dos quartos foi encontrada, 3 bolsas, sendo uma contendo um embrulho plástico com pedras de crack, em outra uma embalagem com cocaína e uma grande quantidade em dinheiro na terceira bolsa.
Conforme o registro policial, a menor relatou ser a responsável pela casa, visto que, segundo ela, sua mãe que também morava ali, mudou-se para a cidade de Patos de Minas, deixando-a responsável pelo bar que fica ao lado da casa, bem como pela própria residência.
Durantes as buscas em outro local alvo, foi localizado pela cadela Pandora: 01 barra e meia de maconha, uma porção de skunk, uma balança de precisão, uma faca com resquícios de maconha, materiais utilizados para dolagem de entorpecentes e ainda a quantia de R$ 2.450,00 (dois mil, quatrocentos e cinquenta reais) em notas diversas na posse do suspeito, de 27 anos.
Em conversa com o suspeito ele também entregou aos militares um revólver calibre .38, cor preta, o qual estava escondido dentro de um buraco de tatu, próximo à residência. Uma motocicleta Honda/XRE 300, preta, que era utilizada para o transporte e a venda dos entorpecentes também foi apreendida e removida pelo guincho credenciado.
Os policiais receberam informações de colaboradores nos quais por medo de represália não quiseram se identificar de que na comunidade do Martins o indivíduo vulgo Galego/Dourado, é responsável pelo tráfico de drogas na região e comanda uma quadrilha tendo ligação com o crime de tráfico local.
Segundo a PM, um homem, de 27 anos, suspeito de coordenar todo tráfico de drogas do povoado de Martins também é suspeito de ser um dos envolvidos em um homicídio ocorrido na comunidade de Boa Vista, em dezembro de 2019.
Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia de polícia para as demais providências.
Todos os direitos reservados a MÓDULO FM, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.
Com informações da Polícia Militar.
Foto: PM/Divulgação Redes Sociais.
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram