Por André Luiz Costa | Módulo FM - Foto: EBC
Postado em: 06/06/2025
A partir do dia 16 de junho, entra em funcionamento o Pix Automático, nova modalidade autorizada pelo Banco Central para facilitar pagamentos recorrentes, como mensalidades, assinaturas, planos de saúde e contas de serviços essenciais.
A funcionalidade promete mais praticidade e menos burocracia, especialmente para os pequenos negócios.
Diferente do débito automático tradicional, o Pix Automático dispensa convênios específicos com os bancos e exige apenas uma autorização do consumidor, com possibilidade de cancelamento prévio. A nova solução também elimina a necessidade de boletos e simplifica a conciliação financeira, com pagamentos instantâneos.
Para o coordenador de Acesso a Crédito e Investimentos do Sebrae, Giovanni Bevilaqua, o Pix Automático é uma oportunidade valiosa para empresas que trabalham com cobranças periódicas. “Vai permitir uma experiência mais fluida para o cliente, com pagamentos sem atrasos, reduzindo inadimplência e melhorando o fluxo de caixa”, destacou.
O Sebrae ressalta ainda que o avanço do Pix impulsiona a digitalização dos pequenos negócios, promovendo maior formalização, uso de ferramentas de gestão e integração com sistemas de vendas.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramHomens são presos na BR-365 com grande quantidade de produtos furtados
Nota de Falecimento: Lázara Campos do Amaral (Lazinha), aos 94 anos
Dupla é presa por golpe na locação de máquinas pesadas em Patrocínio
Acidente na BR-365 deixa uma vítima fatal próximo a Patos de Minas
PIB de Minas cresce 1,1% no 3º trimestre e agropecuária puxa resultado