Situação em reservatório de Nova Ponte leva comissão a cobrar cota mínima e respeito a uso múltiplo da água na região
Postado em: 06/09/2021
Foi realizada na última semana uma audiência pública na Assembleia Legislativa em Belo Horizonte sobre a situação da Represa de Nova Ponte que está com nível de água abaixo do esperado. O movimento SOS Represa tem discutido o assunto com diversas autoridades da região, e na assembleia levou o assunto aos deputados mineiros.
Estavam presentes nesta audiência dos representantes dos piscicultores o Sr. Juraci Batista, com o promotor de justiça coordenador regional do meio ambiente Dr. Carlos Valera, com os representantes do poder público e sindicatos rurais dos municípios de Patrocínio, Araxá, Perdizes, Santa Juliana, Nova Ponte e outros que assistiram de forma virtual.
Cordélia Rios, do SOS Represa, explica que várias autoridades se fizeram presentes. “Além do presidente da comissão de agricultura, o Deputado Heli Andrade (PSL) e dos deputados Bosco (AVANTE) e Gustavo Santana (PR), que promoveram as apresentações e coorderam os debates, também os deputados Elismar Prados (PROS) e Doogal Andrada (Patriota) fizeram pronunciamento em defesa do ecossistema e desenvolvimento sistentavel dos municípios do entorno da represa de nova ponte” explicou Cordélia.
Cordélia ainda disse que irá acompanhar o posicionamento oficial das autoridades, sobre os requerimentos aprovados na assembleia. Acompanhe a matéria completa no site da Assembleia Legislativa de Minas Gerais clicando aqui.
Tony Galvão / Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos