Polícia Ambiental realizou 180 operações na região
Postado em: 08/03/2021
A piracema, período de reprodução dos peixes, terminou no dia 28 de fevereiro com uma redução no número de apreensões dos pescados e prisões de pescadores em Patrocínio. O balanço é da Polícia Militar de Meio Ambiente, responsável pelas fiscalizações na região.
Segundo o comandante da PM Ambiental, Tenente Cortes, foram realizadas cerca de 180 operações entre blitz de trânsito e fiscalização embarcada. Ele lembra que vale agora a legislação do Instituto Estadual de Florestas (IEF), por meio da portaria 39/2003, que permite a pesca e captura de peixes nativos no limite de 5 kg por pescador com carteira válida.
Equipamentos como redes, tarrafas, pindas e espinhéis continuam com utilização expressamente proibida no lago de Nova Ponte e afluentes. O manuseio dessas ferramentas configura crime ambiental.
Os praticantes da atividade de pesca devem se atentar para a tabela que define o tamanho máximo para captura de cada espécie. O pescador que faz documento junto ao IEF já recebe o manual com essas orientações.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos