Prato da Argentina assume primeira posição
Postado em: 30/03/2023
A picanha brasileira conquistou o segundo lugar do TasteAtlas, algo como o Atlas do Sabor, em uma tradução livre. É uma espécie de enciclopédia gastronômica, uma publicação bastante respeitada em todo o mundo.
No ranking, atualizado no último dia 26 de março, a picanha brasileira aparece como a segunda melhor iguaria considerando pratos das Américas do Sul, do Norte e Central.
Apresentada como "um corte fresco” de carne bovina, da parte traseira, de região bem próxima à capa de gordura, a estrela do nosso churrasco é valorizada pelo Atlas por reter pouca gordura quando é assada na brasa.
No topo do ranking, como o melhor prato das Américas, o Asado argentino, como é chamado o churrasco no país vizinho ao nosso. O guia destacou os cortes finos e macios da tradicional técnica argentina.
Além da picanha, outros pratos nacionais também aparecem no ranking dos 50 melhores do TasteAtlas. O jeito brasileiro de fazer churrasco, por exemplo, ficou na sexta colocação. Pão de queijo, aparece em décimo; o pavê, ocupa a posição de número 21, à frente do Bombocado e Alcatra, em vigésimo segundo e vigésimo quarto, respectivamente.
Depois, na segunda metade de baixo do ranking, ainda tem Coxinha e Escondidinho, na posições, 34 e 36, Fraldinha, no lugar de número 44, e, em penúltimo na lista dos 50 melhores das Américas, o Vatapá.
Agência Rádio 2
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramNovo secretário de Obras, Diefferson Pezão prevê entrega de algumas obras até dezembro
Caxambú goleia na final e conquista título da Recopa Rural STR/Sicoob Coopacredi
Patrocínio recebe mais de R$ 2 milhões na primeira parcela de outubro do FPM
Extensionista Wilson Rosa, de Patrocínio, é homenageado com o Troféu Eduardo Frieiro