Por Juliano Resende
Postado em: 06/10/2023
Quatro homens foram autuados em quase R$ 500 mil por pescarem com o uso de redes. O flagrante ocorreu nesta sexta-feira (06/10), às margens do lago da represa de Nova Ponte, no município de Patrocínio.
Segundo informações da Polícia Militar Ambiental, após receberem uma denúncia anônima de que indivíduos estavam praticando pesca com o uso de redes de emalhar, uma equipe foi enviada ao local.
No lago, os suspeitos foram avistados retirando peixes de dentro da embarcação. Os indivíduos foram abordados imediatamente, e dentro da embarcação foram encontradas 32 redes de emalhar simples, totalizando 451 metros quadrados, 40 kg de peixes exóticos (31 kg de tilápia e 09 kg de tucunaré) e 8 kg de peixes nativos (05 kg de traíra e 03 kg de piau). Além disso, foram apreendidos um motor de popa de 9.9 HP da marca Mercury e uma embarcação de alumínio.
O peixe apreendido foi doado para a instituição filantrópica Lar das Crianças, em Patrocínio, após ser avaliado por uma médica veterinária e considerado em boas condições para o consumo humano.
Diante dos fatos, foram lavrados Autos de Infração Ambiental no valor total de R$ 448.384,81 em desfavor dos envolvidos. Todos os materiais apreendidos, incluindo a embarcação e o motor de popa dos pescadores, juntamente com os autores foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramNota de Falecimento: Ana Aparecida de Fátima Pereira (Parecida), aos 67 anos
Ratos e escorpiões: lotes sujos revoltam moradores em rua do bairro Nações
Patrocinense lança livro com tema inédito e prefácio de ministro do STM
ACIP/CDL divulgam horário sugestivo de funcionamento do comércio no período natalino