A pesca durante o período da Piracema é uma prática proibida
Postado em: 22/11/2021
Um homem de 62 anos foi multado em R$ R$ 1.695,92 e preso nesse domingo (21/11) por pesca proibida durante o período da piracema, em Patrocínio. Segundo a PM, durante Operação de blitz de trânsito na estrada vicinal de saída do bairro Enéas sentido a Epamig, uma equipe da Polícia Militar Ambiental abordou uma motocicleta Honda/NRX150, de cor vermelha, sendo localizado uma sacola plástica com cerca de um quilo e seiscentos gramas de mandi (pimelodus maculatus), ainda com um exemplar medindo 18 cm, tamanho este inferior ao mínimo permitido que seria de 25 cm e novecentos gramas da espécie de piau 3 pintas (leporinus friderici).
Mediante a isso, os militares aplicaram a multa ao pescador e apreenderam o pescado. Segundo a polícia, desde o dia 01 de novembro de 2021, foi iniciado o período de defeso para a pesca (piracema), onde passou a ser vedada a captura, transporte e armazenamento de espécies ictiológicas nativas.
O infrator foi encaminhado, juntamente com material apreendido, à delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória.
Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Todos os direitos reservados a MÓDULO FM - É proibido a reprodução deste conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.
Com informações da Polícia Militar Ambiental.
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramReunião da Câmara terá votação da área de proteção da Serra do Cruzeiro e tombamento da Fenacafé
Sem citar nomes, prefeito diz estar trabalhando para eleger o presidente da Câmara
Prefeitura inaugura quadra na Escola Conceição Eloi dos Santos em homenagem a João Adão de Brito
Prefeitura de Patrocínio anuncia leilão de seis veículos e nomeia comissão de avaliação e leiloeiro